Minecraft Add-Ons - Minecraft Pocket Edition Tutorial

 

Desde 2010, os usuários aguardam a API oficial do plugin para o Minecraft , que é um sistema prometido pela Mojang que simplificaria o processo de adicionar modificações a todas as versões do jogo, através dos complementos do Minecraft.

Embora os usuários regulares de edição de computadores tenham que aguardar um pouco mais, os jogadores Pocket Edition (incluindo aqueles nas plataformas iOS, Android, Windows 10, Gear VR, Apple TV e Amazon Fire TV) podem aproveitá-lo agora. Em outubro passado, a Mojang lançou a versão Alpha .16 em todas as plataformas Pocket Edition . Junto com uma tonelada de novos recursos, ele introduziu alguns dos primeiros aspectos da tão aguardada API de plugins, com suporte oficial para criar “add-ons” que alteram o comportamento do jogo e mob.


Minecraft Add-Ons - Minecraft Pocket Edition Tutorial
Minecraft Add-Ons – Minecraft Pocket Edition Tutorial

O Mojang publicou dois exemplos de complementos do Minecraft que você pode baixar e até forneceram instruções que explicam como instalá-los. Isso oferece um bom começo, mas se você quiser fazer seus próprios complementos, então continue com a leitura.

Antes de você começar

Aqui está a introdução do vídeo de Mojang para adicionar ons:

Primeiro, você não precisa de nenhuma experiência com Java ou C ++ (as linguagens de programação que o jogo usa predominantemente) para criar complementos do Minecraft. Em vez disso, os complementos são divididos em duas partes. A primeira parte é um pacote de comportamento e o segundo é um pacote de recursos. Nosso foco neste artigo será sobre os pacotes de comportamento. Primeiro, baixe o  arquivo .zip do pacote vanilla aqui e extraie-o em algum lugar para acessar seus conteúdos.

Fazendo Minecraft Add-Ons

Procuremos dentro do novo pacote de baunilha.

Minecraft Add-Ons - Minecraft Pocket Edition Tutorial
Minecraft Add-Ons – Minecraft Pocket Edition Tutorial

O que você deve ver no pacote de baunilha

O pack_icon.png é o ícone do seu pacote de comportamento. Nós simplesmente deixá-lo como o padrão por agora.

Pack_manifest.json é um arquivo que precisamos editar, então abra-o. As linhas importantes aqui são 3, 4 e 10. A linha 4 é bastante simples; basta alterar a citação para o que quiser, nomeie seu pacote. As linhas 3 e 10 são diferentes. Basicamente, você precisa substituir o UUID nas citações com outra coisa. Para fazer isso, visite este site . Substitua o UUID na linha três pelo que o site gera. Depois disso, atualize o site e substitua o UUID na linha 10 pelo novo gerado pelo site. Depois de fazer isso, você terminou com este arquivo.

Editando uma Entidade com Complementos

Agora vamos abrir a pasta de entidades, que contém os dados que direcionam o comportamento dos mobs. Dentro dele deve haver uma tonelada de outros arquivos JSON que contenham atributos comportamentais para cada mob. Praticamente tudo, exceto o ícone, é um arquivo JSON, então você deve se acostumar a ver muitos deles.

Por exemplo, aqui é algo relativamente simples: uma vez que as trepadeiras não são perigosas o suficiente, devemos fazê-las explodir logo que vê-lo e fazer com que eles causem dano extra. Abra o arquivo creeper.json e veja dentro.

Minecraft Add-Ons - Minecraft Pocket Edition Tutorial
Minecraft Add-Ons – Minecraft Pocket Edition Tutorial

Ao lê-lo, você deve ver “minecraft: explodir” perto do topo. Entre os {} colchetes são os atributos para o componente de explosão. Como o nome indica, isso é o que lhe dá uma explosão normal. Mude o “fusível de explosão” de “1,5” para “o.1” e a “energia” de “3” para “10”. Isso deve tornar as coisas mais interessantes. Salve o arquivo depois de fazer essas alterações. Menos trepadeiras estão agora ao seu alcance.

Implementando suas Mudanças

Na verdade, carregar o pacote depende de qual plataforma você está jogando. Todo mundo tem que compactar a pasta do pacote inteiro no entanto (no Windows: clique com o botão direito do mouse, “Enviar para” e escolha “Pasta compactada (zipada)”) e mude o nome para “YouPackName.McPack”. Certifique-se de que o final não é mais .zip mas .McPack. Isto aplica-se a ambos os complementos de comportamento e recursos. Depois de fazer isso, verifique as instruções aqui (Você terá que rolar para baixo após as amostras). Por exemplo, o MCPE iOS exige que você torne o arquivo acessível em seu dispositivo, possivelmente com um URL de compartilhamento de nuvem / Dropbox ou anexo de e-mail, e abra o arquivo com o Minecraft PE quando solicitado. Em seguida, será importado e acessível através da guia Comportamento, permitindo que você os aplique aos seus mundos. Os arquivos .McWorld são pastas mundiais importadas de forma similar que contêm complementos.

Espero que você tenha agora um pacote de comportamento instalado. Se não funcionou, você pode pedir ajuda nos comentários.

Quanto mais tutoriais e informações, melhor você pode entender os add-ons, então aqui está outro  para olhar!

Você pode estar se perguntando para onde ir daqui. O Minecraft Wiki possui uma enorme lista de atributos (componentes) e cobre como adicioná-los às entidades.

Embora este recurso de complemento não seja tão poderoso quanto o modo de atualização completo, nem ofereça a API de plugins completa e prometida em todas as plataformas, ele permite que você faça uma tonelada de personalização com facilidade e obtenha uma compreensão básica do código atrás as cenas de algumas de suas mobs favoritas, como as mobs personalizadas no  Minecraft. Qual a nova variante mob você pode criar?

 

About The Author